domingo, 17 de maio de 2015

Quiz de Cascata - Maio 2015

Depois do Quiz dos Ordem do Fónix convém relembrar que quando se prepara um quiz de cascata se deve ter em atenção a distribuição do nível de dificuldade pelas equipas, tal como dos temas (saíram no mesmo nível perguntas do mesmo tema a algumas equipas - este é um dos problemas mais fáceis de resolver). Se algumas perguntas estavam com uma dificuldade muito elevada para o nível outras estavam com uma dificuldade muito baixa para o nível, isto notou-se especialmente no nível 2 quando por vezes se passava de nível 3 (algumas um bocadinho mais) para nível 1; o nível 3 foi mesmo menos exigente para algumas equipas que o nível 2 - e diga-se que era bastante jogável, como gostamos.

Quanto à condução de jogo, mais uma vez cedeu-se à tentação de lançar pistas após uma resposta próxima - em caso de dúvida deve deixar-se o jogo seguir e perguntar no final da cascata à mesa se concorda com a resposta anterior. Quanto ao famoso granel, a culpa na maior parte das vezes não é da organização mas da maior parte de nós jogadores pensarmos que temos sempre razão.

- Os Ex-Cavaleiros ficaram a 1 ponto da melhor pontuação de sempre numa jornada do Campeonato de Quiz de Cascata - obtida pelos próprios em Junho de 2007;
- A diferença de 19 pontos para o 2º classificado é um recorde;
- Os eRRáticos estrearam-se este ano no nível 3 com um brilhante segundo lugar, a sua melhor classificação de sempre;
- Os Fernandos Mamedes alcançaram o seu 80º nível 3;
- Pela primeira vez este anos os FPM ficaram fora do nível 3.





Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário