segunda-feira, 22 de junho de 2015

Que futuro próximo para a Cascata?

Aparentemente, o Campeonato de Quiz de Cascata vai ter que mudar de local, já para a próxima jornada. A Academia Recreativa da Ajuda, que acolheu 102 das 103 jornadas já disputadas do campeonato, parece ter, com a sua nova direcção, incompatibilidade com a realização do evento no seu espaço.

Segundo o publicado no Facebook por João Silva, que sempre foi a ligação do Quiz de Cascata com a  Academia Recreativa da Ajuda: 

"O jogo do cascata de ontem correu, de uma forma geral, bem. No entanto a noite não acabou bem.

Para contextualizar a questão é importante que percebam que esta nova direcção da Academia tem pouco a ver quer com a génese do clube, quer com o nosso jogo, "bicho" que eles não entendem muito bem. Foram no entanto eleitos de forma legítima, estando portanto no direito de optarem pelo rumo que pretendem para a casa.
No início da noite o actual presidente tinha-me pedido um relatório sobre as nossas sessões, quando começaram, o objectivo, o público-alvo e por aí fora. Tinha este relatório como objectivo, juntamente com os das outras actividades, um pedido à CML de uma ajuda financeira que o clube obviamente sempre precisa. Eu rapidamente concordei e fiquei de entregá-lo na próxima semana. So far, so good.
No final da noite e quando já saía da colectividade, foi novamente requerida a minha presença junto ao já referido presidente e a um outro director, pessoa que eu nem sabia que era sócio, mas isso não interessa para o caso. Embora já cansado lá fui eu, encontrando os ditos senhores sentados numa mesa, debaixo de um artigo jornalístico, datado do ano passado, salvo erro. E a conversa começou assim:
Director desconhecido (Dd) - Diz aqui no artigo que vocês são inquizidores, pertencem a alguma organização secreta?
Eu- Desculpe?
Dd- Vocês pertencem a alguma organização secreta?
Eu - Vocês estão mesmo a falar a sério?
Eles - Claro que sim. A nossa casa não pode ficar associada a organizações secretas que tragam mau nome ao clube! E está aqui o seu nome!
Eu, à beira de ter uma apoplexia- Não somos uma sociedade secreta, se não estiverem interessados em ter cá o quiz é só dizer.
Eles- Não era isso, mas ter aqui inquizidores (termo utilizado pelo jornalista), é mau para a casa( como se eu fosse surdo).
A partir daqui descambou. E essa parte já não tem a ver com o jogo. Tem a ver comigo e com a responsabilidade que tenho juntamente com outros de ter deixado a Academia ir parar a estas sumidades.
No entanto, e como referi anteriormente, foram eleitos de forma legítima.
Por isso meus senhores, está na hora do quiz de cascata mudar de sítio, com muita pena de todos nós, que "crescemos" enquanto jogo ali, dos restaurantes da zona que nos acolhem nesse dia e de certeza dos empregados da casa que sempre nos trataram bem. E claro, o Agnelo.
Aceitam-se propostas para a mudança, pois de certeza que vão aparecer espaços interessados."


Não é este percalço que fará morrer o Campeonato de Quiz de Cascata, este não vive do local mas das equipas que o jogam. Agora é altura de arranjar uma solução rápida para o local da próxima jornada. Os outros locais onde se jogam campeonatos de cascata  - Estado d'Alma e Magic Cyber Bar -, apesar de não serem ideais parecem-me ter condições para acolher o Campeonato; em ambos são jogados campeonatos com tantas ou mais equipas que a Ajuda. Relembro que o Magic já acolheu uma jornada em 2008. Há até a possibilidade da participação de mais equipas se a jornada se realizar num local mais central de Lisboa. 

A ARA é o local de eleição do Campeonato de Quiz de Cascata, mas este não é o campeonato da Ajuda, é o campeonato das equipas. Não me chocaria se fosse disputado em vários locais diferentes ao longo do ano.

A partir de agora a Organização do Campeonato está aberta a sugestões quanto ao local da jornada de Julho, não se acanhem a sugerir opções.
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário